O que é um White Paper?

[rt_reading_time label="Tempo de leitura:" postfix="minutos" postfix_singular="minuto"]

White Paper é um documento técnico , que tem a função de se aprofundar em um determinado assunto que geralmente é motivo de vários questionamentos técnicos. Aborda um assunto específico e oferece uma explicação detalhada sobre um produto ou uma solução definitiva para um problema.

O material aborda conteúdos mais complexos de um aprofundamento que propõe soluções e análises a partir de um olhar bem técnico, com infográficos, pesquisas aprofundadas, comparações e informações técnicas.

Muitas vezes usado como um boletim técnico, detalhando funcionamento de um novo produto ou serviço.

Vantagens do White Paper

O White Paper traz muitas vantagens, tem como ponto forte, ajudar nas tomadas de decisões, ele é muito valorizado na hora de resolver algum tipo de problema, adquirir algum tipo de produto ou serviço, ou para se relacionar com uma marca. Geralmente se direciona a um nicho de mercado, para alguém que já tem conhecimento sobre a marca ou produto.

Quando se faz um White Paper, deve se preocupar com um conteúdo mais qualificado, que incentive o leitor a escolher sua empresa, apenas pela importância do material apresentado.

Por se tratar de um material com informações bem relevantes de muitas pesquisas e estudos, desenvolvido por profissionais especializados no assunto, que sabem o que estão falando, White Paper demonstra autoridade e credibilidade para sua empresa, além de destacá-la das demais.

O que deve ter?

White Paper é um material complexo, longo que precisa ser bem aprofundado, não é bom que ele parece como se fosse feito apenas para vender um produto, é um documento de grande relevância e técnico, focado em um público específico para o assunto, ele tem que trazer o problema, reforçar a informação com dados e pesquisa e então trazer a solução.

– Deve incluir tabelas, imagens, gráficos, tudo que posso dar mais      valor para o documento.

– Informações relevantes, importantes e técnicas.

– Linguagem inteligente e com autoridade.

– Título, índice, resumo, introdução, conteúdo apresentando o problema, sugestão de solução.

Deixe um comentário